Perigos em tempos de inferno astral

Perigos em tempos de inferno astral

Quando algo de ruim acontece alguns dias antes do aniversário, muita gente costuma atribuir a "má sorte" à astrologia. E afirma que está no inferno astral. Há quem, inclusive, tenha certo medo desse período.

Segundo o astrólogo João Bidu, a expressão "inferno astral" é "usada para definir a Casa 12, a última do Zodíaco - e que no Horóscopo tradicional ou no Zodíaco em repouso como costumamos dizer -, é representado (a) pelo signo que antecede o nosso." Seguindo esse raciocínio, Peixes é o inferno de Áries, que é o inferno de Touro, que é o inferno de Gêmeos, e assim vai.

E qual seria a justificativa para uma onda de acontecimentos ruins num momento específico do ano? Simbolicamente, a Casa 12 representa uma catarse, um período em que os indivíduos devem pagar por seus erros e ficar purificados. Então, segundo a astrologia, todos ficam propensos a encontrar obstáculos, desmotivação, problemas inesperados, envolvimento em questões perigosas, propensão à droga e bebida e até segredos descobertos ou trama de bastidores que sempre visam à puxada de tapete da pessoa "infernizada".

Outra característica é que o período estimula as relações clandestinas, o que pode ser o motivo para um grande número de amantes formados por Áries-Touro, Touro-Gêmeos, Gêmeos- Câncer e assim por diante. Haveria ainda uma tendência de haver traição entre casais desses signos.

"Porém, o inferno astral também tem o seu lado bom: ele sugere vitória sobre inimigos ocultos, sucesso na prática de ciências ocultas e no exercício de profissões dedicadas à cura do corpo e da mente, com destaque para a medicina e, especialmente, psiquiatria", afirma o astrólogo.


Ele sugere que, para amenizar essa época ruim, é bom que a pessoa fique atenta a coisas misteriosas, estranhas e questões relacionadas à bebida, drogas e polícia. Enfim, não é recomendável se envolver com nada perigoso ou proibido. "Claro que a vida não pode parar nos 30 dias que antecedem o nosso aniversário, mas se a gente tiver um pouco mais de prudência, principalmente com pessoas e coisas que não estejam bem claras, é melhor."

Por Priscilla Nery (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: signos astral astros inferno astral horóscopo