Pensando em viajar para a Europa? Experimente um cruzeiro

Cruzeiro pela Europa

Foto - Shutterstock

Ah, o velho continente. Cheio de cenários de tirar o fôlego e muitas histórias para contar. Já pensou em desbravar essas terras a bordo de um navio? Diferente das viagens de avião, visitar a Europa pelo oceano pode ser bem mais interessante. Há também opções para quem não tem tanto tempo disponível, mas que mesmo assim quer aproveitar ao máximo!

Se você sempre quis conhecer a Europa, esta pode ser a sua chance. A temporada do verão europeu da MSC Cruzeiros está aberta e a todo vapor. De junho a setembro é o período perfeito para quem quer curtir o sol e um clima mais quente. Já a partir do final de setembro, com a entrada do outono, as temperaturas ficam mais amenas e pode ser até que você pegue alguns dias com aquele ventinho gelado e gostoso no rosto.

Dentre as especialidades da MSC Cruzeiros estão os passeios por países banhados pelo Mediterrâneo. Há viagens que podem passar, por exemplo, pela Itália, Grécia, Turquia e Croácia.

Um dos pacotes disponíveis ocorre a bordo do luxuoso MSC Preziosa. Saindo no dia 27 de setembro ou em todos os sábados até outubro de 2014 do porto de Veneza, o navio segue para Bari, na Itália, antes de ir para Katakolon, uma pequena e linda cidade portuária da Grécia. De lá o transatlântico segue para Izmir, no sudoeste da Turquia, antes de ir para a gloriosa Istambul. A próxima parada acontece na Croácia, mais precisamente na deslumbrante cidade de Dubrovnik e volta para Veneza.

Agora, se você é daquelas que gosta de paisagens mais tradicionais, também há opções de pacotes com lugares como Itália, França, Espanha e Tunísia.

Saindo no dia 07 de setembro ou em todos os domingos até novembro de 2014 do porto Genova, na Itália, o transatlântico parte para Nápoles e a sua famosa baía azul, antes de ir para Messina. De lá, a viagem segue para La Goulette, cidade da Tunísia, e continua em direção à Espanha. A escala é na badalada Barcelona. A última visita dessa viagem de 7 noites é em Marselha, na França, antes de voltar para Genova. O passeio, que acontece a bordo do MSC Splendida.

A MSC Cruzeiros também realiza diversos tipos de excursões durante a viagem. Na Itália, por exemplo, você tem a oportunidade de andar pela arqueológica Pompeia, cidade que há 1700 anos foi completamente coberta pelas lavas do Vesúvio, caso Nápoles esteja no roteiro.

Você pode ainda passear pelas históricas ruas do centro de Nápoles, com direito a visitas à Galeria do Príncipe Humberto I, ao Teatro San Carlo, à Piazza Plebiscito e à Igreja de San Lorenzo. Outro vulcão que permite visitação é o Etna, a 3300 metros do nível do mar, em Messina.

Já em Barcelona, você também tem a chance única de conhecer de perto as obras de Gaudí, como a Casa Batlló, um edifício coberto de milhares de telhas multicoloridas; o Parque Güell e o Palácio Güell.

Os exemplos acima são apenas alguns dentro das muitas combinações que a empresa oferece. Para saber mais sobre as opções e os pacotes disponíveis para atender às suas necessidades e desejos, visite o site da MSC Cruzeiros.

Vale ressaltar que os preços e os locais de cada pacote podem variar de acordo com o mês que você quiser embarcar, com o navio selecionado, com a quantidade de noites que você deseja navegar e com o número de pessoas que vão te acompanhar.


Uma boa dica é fechar os pacotes de excursões juntamente com o da viagem. Dessa forma você garante a sua vaga para visitar lugares maravilhosos e ainda pode parcelar tudo em até 10 vezes. Para viagens internacionais, é necessário ter um passaporte válido.

Por Tissiane Vicentin

Comente

Assuntos relacionados: cruzeiro msc cruzeiros