Pele vira tela de touchscreen

Pele vira tela de Touch screen

Foto/ Reprodução site Chris Harrison

Um equipamento permite que a pele seja utilizada como uma tela de exibição com touchscreen.

O Skinput é um dispositivo surpreendente que está sendo desenvolvido por cientistas, permitindo inclusive que você use a sua pele para controlar o seu telefone móvel, leitor de MP3 ou jogos. O projeto utiliza uma espécie de braçadeira com a qual a pessoa conseguiria exibir na própria pele informações que podem ser acionadas por touch screen.

O projeto foi desenvolvido na Universidade de Carnegie Mellon em conjunto com a Microsoft Research e pode transformar seu qualquer parte do corpo em uma tela de exibição que pode ser acionada por toque.

Quando seu dedo toca sua pele o impacto gera sinais acústicos que podem ser medidos pelo dispositivo. Para captar esses sinais, os cientistas desenvolveram uma bio-acústica matriz de leitura, que atende a impactos e classifica-os. Isso é possível devido a variações na densidade óssea, tamanho e massa, bem como efeitos de filtragem dos tecidos moles e articulações que fazem sons diferentes de acordo com os locais na pele.

Os sinais são transmitidos para o seu dispositivo escolhido usando a tecnologia Bluetooth. O equipamento consegue então reconhecer o comando executado por você e fazer a transmissão do sinal. A tecnologia ainda está em desenvolvimento.


Por Catharina Apolinário

Comente