Pele renovada pós-Carnaval

Pele renovada póscarnaval

Você que pulou e sacudiu a poeira nesse carnaval, está na hora de resgatar a vitalidade da sua pele e combater os efeitos do cansaço. Noites mal dormidas resultam em poros abertos, olheiras e quando regadas a álcool é ainda pior: as bebidas aceleram o processo de desidratação da pele e a perda de elasticidade.

Então seguem algumas dicas de procedimentos que você deve colocar em prática para trazer o viço e a beleza da sua pele de volta.

Hidratação - Durante o dia, mesmo quando o mundo estiver ameaçando despencar sobre a sua cabeça, lembre-se de tomar água, importante para expulsar as toxinas produzidas pelo organismo durante os momentos de deslize e reidratar o corpo após a ingestão de bebidas alcóolicas. A ingestão do líquido reduz o inchaço, melhora a digestão e ainda estimula a absorção de nutrientes.

Cosméticos noturnos - Estes produtos de ação noturna agem no momento em que a pele mais trabalha pela renovação celular e, portanto, potencializam a recuperação natural dos tecidos. Alguns desses produtos são específicos para a área dos olhos e melhoram muito a aparência de cansaço e indisposição.

Água termal - Rica em minerais, ela hidrata e ajuda a descongestionar a pele como um tipo de anti-inflamatório leve. Algumas borrifadas do produto durante o dia ajudam a aliviar o aspecto cansado e a sensação de pele ressecada. Ainda ajuda a combater olheiras em compressas geladas com algodão durante 15 minutos.

Maquiagem - é possível recorrer à maquiagem para camuflar a aparência da pele. Um dos primeiros sinais de cansaço, os poros abertos podem ser minimizados com a aplicação de um primer. Ele regula a oleosidade, preenche linhas finas e ainda ajuda na fixação do make. Iluminadores também são grandes aliados das peles cansadas e desidratadas. Quem quer levantar o olhar pode aplicar o produto logo abaixo da sobrancelha.

Máscara desintoxicante - Faça uma máscara facial com 1 colher (sopa) de argila verde, 1 gota óleo essencial de lavanda e o quanto baste de água, até chegar à consistência de uma pasta fácil de ser espalhada pela pele. Aplique sobre o rosto e descanse por 15 a 20 minutos. A argila tem o poder de absorver as toxinas da pele e regular a produção sebácea.

A prática de exercícios físicos auxilia na eliminação de toxinas, no processo de renovação celular e a ingestão de sucos de frutas também aumenta o estoque de vitaminas e sais minerais necessários à sua pele. Hora de reforçar os hábitos também com práticas saudáveis!

Por Jessica Moraes

Comente