Pele preparada para o inverno

Hidrate sua pele

No verão ficamos muito expostos ao calor e ao sol e nossa pele sofre agressões e perde elementos essenciais que a deixam sem água e sem brilho. Por isso o outono é tempo de hidratá-la. A Farmacêutica Mika Yamaguchi alerta que o com o aumento da transpiração, o processo de perda de sais minerais é intensificado durante as altas temperaturas. Repor esses sais minerais é importante para uma pele saudável.

E você pode fazer isso ingerindo bastante água e o consumindo alimentos saudáveis. Ao contrário do que muita gente pensa, não é a falta de água que desidrata a pele, mas a falta de sais minerais que são perdidos com ela. Sem sais minerais, o rim não consegue reter a água dentro do corpo, o que provoca a desidratação da pele e dos cabelos, além de outras conseqüências.

A medicina estética e a cosmetologia buscam inovações para colaborar nessa tarefa. A empresa brasileira Biotec Dermocosméticos, por exemplo, trouxe da França o Oligomix, uma associação de oligoelementos de sais minerais (cobre. zinco, magnésio e manganês) que pode ser incorporada em cremes, geis, loções, séruns.

Segundo a farmacêutica, a associação destes elementos são antiestressantes e antifadiga. "Protegem a pele contra os radicais livres e inflamação causadas pelo sol. Por isso, quando inserido em cremes como hidratantes, anti-aging, antiacne, limpeza facial, dentre outros, o Oligomix pode devolver à pele os componentes perdidos durante a transpiração e também ser um ótimo coadjuvante para os tratamentos estéticos realizados", explica Mika.

O Médico Cosmiatra e Pós-Graduado em Dermatologia, Dr. Jardis Volpe, diz que costuma indicar cremes para sua paciente que passam por tratamentos estéticos. Ele observa que o produto com ativos específicos para cada diagnóstico potencializa o resultado e otimiza o tempo de recuperação. "Após o verão, cresce a procura por tratamentos que devolvem a luminosidade e a hidratação da pele. Os aparelhos disponíveis são ótimos, porém, não abro do complemento dos cosméticos manipulados," informa Volpe.


A farmacêutica Mika afirma que os brasileiros estão descobrindo que o cosmético manipulado pode ser mais eficaz e flexível. No caso dos compostos como o Oligomix, quem vai manipular o hidratante pode potencializá-lo com outros ativos.

Por Catharina Apolinário

Comente