Pau de selfie - a febre fotográfica da vez

pau de selfie

foto: reprodução

Foi um dos mais comentados assuntos do fim de 2014, mas parece que não vamos deixar de falar do famoso pau de selfie. Mas o que é, afinal, pau de selfie para quem não sabe? Ele é um suporte em formato de bastão para que você registre fotos do seu celular à distância, sem precisar pedir para que algum desconhecido na rua fotografe.

Você deve ter reparado nas fotos de alguns amigos seus o suporte presente nas imagens. Ou então aquela imagem de um turma de amigos sendo clicados do alto. Pois esse suporte, que também costuma der denominado como selfie stick, virou modinha e todo mundo está acompanhando a onda e comprando o tal suporte para tirar muitas selfies sozinho e com os amigos.

Onde surgiu o pau de selfie?

pau de selfie

foto: reprodução

Há quem ame e quem odeie a tendência. Mas o que muita gente ainda não sabe, é que o tal pau de selfie não é novidade, não. Ele já apareceu numa fotografia de 90 anos atrás! O recurso havia sido utilizado por um casal britânico, Helen e Arnold Hogg, que registrou a foto de seu casamento. Na legenda: "Tirada por mim mesmo, Out 1926". Tá vendo como a invenção não é de agora?

Só que ela foi reinventada em 2002 pela empresa GoPro, onde passou a ser muito utilizada por atletas esportistas e aventureiros  em paisagens exuberantes. Com um bastão e câmera de alta resolução, o dispositivo virou febre e se espalhou pelo mundo todo. Hoje, todo mundo encontra uma réplica do suporte no comércio popular.

pau de selfie

foto: reprodução

E você acha que a moda para por aí? O sucesso é tanto que agora surge um novo de modelo de suporte, para tirar fotos do bumbum! É o belfie stick (ou “pau de belfie”), um bastão próprio para tirar fotos com o celular dos próprios glúteos, outra tendência fotográfica em sites como o Instagram.


E você o que acha? Até quando a moda dos paus de selfie e belfie irão durar?

pau de selfie

foto: reprodução

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: selfie fotografia