Para que o bom encontro aconteça

No meu trabalho, costumo falar da importância de fazer novos amigos, expandir horizontes, compartilhar idéias, emoções, experiências. Penso que através das conexões que fazemos com o que está dentro de nós, com as pessoas, e com o mundo, encontramos oportunidades para nos tornarmos as melhores pessoas que podemos ser.

Somos responsáveis pelos relacionamentos que estabelecemos. Para que o bom encontro aconteça, precisamos nos colocar diante do outro com olhar amoroso, sem julgamentos ou expectativas. Um estado amoroso nos aproxima do que há de positivo nas pessoas. Implica em aceitar o outro como ele é, sem querer mudá-lo, ou desqualificá-lo, porque ele pensa e vive de modo diferente do nosso.

A aceitação é um dos fundamentos do viver. É reconhecer o que está presente, sem resistência ou negação. Quando brigamos e resistimos às nossas circunstâncias, colocamos energia e fortalecemos o que não queremos. Mas ao aceitarmos o que estiver presente, liberamos energia e adquirimos poder para transformar nossas vidas.

Audiobook Jael Coaracy

Audiobook de Jael Coaracy

Quem julga o outro se coloca em uma posição de superioridade, como se fosse dono da verdade. O que o outro faz é problema dele. Nossa responsabilidade é ficarmos atentos aos nossos comportamentos.

O encontro autêntico se passa de ser para ser. Não há lugar para atuações, preocupação em impressionar o outro, ilusões. Somente quando abrimos mão das falsas verdades que criamos sobre nós mesmos, sobre os outros, e sobre a vida, é que nos tornamos autênticos.


O bom encontro tem lugar quando vivemos a verdade de quem somos, e assim nos conectamos com a essência do outro.

É com alegria que chego à Vila Mulher como colunista, iniciando um relacionamento entre nós. Vamos falar sobre o que fazer - e como fazer, para seguir na direção de uma vida plena. Desejo que nosso encontro seja amoroso e transformador.

Até breve.

A colunista Jael Coaracy é escritora, personal e executive coach. Contatos - jaelcoaracy@gmail.com http://www.vaidarcerto.com.br

Comente