Para não enlouquecer, é preciso delegar tarefas

Para não enlouquecer é preciso delegar tarefas

Foto Ambro/http://bit.ly/g43yMx

A liberdade feminina trouxe para a rotina das mulheres o trabalho fora de casa, mas não amenizou as outras tarefas rotineiras. Pior é que muitas acreditam (e algumas até conseguem) que devem executar tudo com perfeição, sem deixar nada sem fazer, mas será possível?

Trabalhar, cuidar da casa, dos filhos, do marido e ainda se manter linda e em forma, sem enlouquecer, para as mulheres parece impossível. Deixar a perfeição de lado e delegar funções são essenciais para que consigam dar conta de tantas tarefas com maestria.

Aprender a delegar funções talvez seja o maior desafi para as mulheres, pois muitas justificam que ninguém fará as coisas que precisa do jeito que gosta. Mas não vai mesmo, porque cada um fará do seu jeito. Para conseguir dar conta de tudo, é preciso deixar de lado a necessidade de perfeição, e permitir que mães, tias ou até mesmo a empregada doméstica cuide de tarefas como cuidar da casa e dos filhos, para que consiga se concentrar na sua vida profissional e amorosa.

Para o especialista em administração de tempo e produtividade, Christian Barbosa, em todas as esferas - profissionais, domésticas e pessoais - é preciso administrar melhor o tempo para aumentar a produtividade. "As mulheres possuem um volume de urgências maior do que os homens devido a seu excesso de papéis e funções. Quanto menos tempo a mulher possui, mais ela foca em terceiros e menos nela. Outro ponto é a dificuldade em saber dizer não e a facilidade em executar múltiplas atividades", avalia o especialista.


Ao delegar funções e administrar melhor seu tempo, sem exigir perfeição, a mulher consegue ficar mais tranqüila para aproveitar os momentos bons em família, se concentrar melhor no trabalho, sem preocupações com as tarefas de casa ou com os filhos, se tornando mais feliz.

Por Carmem Sanches

Comente

Assuntos relacionados: filhos casa mulheres marido tarefas domésticas