Para homens, vermelho representa sexo fácil

Para homens vermelho representa sexo fácil

Foto Dundee Photographics/http://bit.ly/IUKgXI

Sob a justificativa de que mulheres com roupas vermelhas são mais fáceis de levar para a cama no primeiro encontro, homens se rendem e confessam que preferem as mulheres vestidas com a cor do sangue. Segundo estudos publicado no Journal of Social Psychology, feito com 120 homens com idade entre 18 e 21 anos, os homens acreditam que a escolha pela cor forte demonstra uma maior intenção sexual do que quando usam cores mais neutras.

De acordo com o jornal britânico "The Telegraph", não é nem mesmo necessário que a roupa seja muito reveladora para que seja julgada dessa maneira pela mente masculina, até mesmo uma simples camiseta funciona assim.

Os pesquisados tiveram de olhar fotos de mulheres com tops nas cores vermelho, branco, azul e verde, e julgaram quais delas eram mais atraentes e quais topariam fazer sexo mais facilmente.

Depois do vermelho, a ordem das cores em que as mulheres estariam mais propensas a topar a proposta foi azul, verde e, por último, branco. "Estudos têm demonstrado que o vermelho está ligado ao amor romântico e ao desejo, assim como a fertilidade feminina", diz o estudo feito pela University of South Brittany.


O problema é que a cabeça do homem funciona completamente diferente da mulher, que buscam expressar uma personalidade mais ousada e decidida ao usar vermelho, sem, necessariamente, em todas as vezes que usa a cor, estar mais propensa ao sexo.

Por Carmem Sanches

Comente

Assuntos relacionados: pesquisa homens vestidos vermelho sexo fácil