Papa Francisco concede perdão via Twitter

Papa Twitter

Perfil oficial do Papa Francisco no Twitter - foto: divulgação

Já imaginou ganhar do Papa uma "indulgência plena", ou seja, um "perdão especial" através do Twitter? Pois o Papa Francisco decidiu realizar a ação durante a Jornada Mundial da Juventude, que acontece de 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro. Francisco irá enviar os tuítes direto da Cidade Maravilhosa.

A informação foi divulgada pela publicação Sacred Apostolic Pententiary, do Vaticano, com declarações do Monsenhor Claudio Maria Celli, presidente do Conselho Pontificial para Comunicação Social. Segundo ele, as indulgências só terão validade para pessoas que já tiverem se confessado a um padre, recebido a penitência e participado de uma missa.

O objetivo da indulgência na Igreja Católica é de reduzir as penitências dos pecadores, fazendo com que eles possam diminuir o possível tempo que passariam no purgatório. Normalmente, ela é concedida a alguém que se encontra com o Papa pessoalmente.

Contudo, a Igreja Católica está aproveitando o sucesso das mídias sociais e adaptando-se às novas tecnologias, oferecendo o "perdão" online. O perdão online será concedido, afirma o Vaticano, para quem acompanhar as atividades do Papa pelo Twitter durante o evento!

Por Jessica Moraes

Comente