Outono exige mais cuidado com as plantas

Outono exige mais cuidado com as plantas

Durante o inverno as plantas entram em estado de dormência. Com a chegada do outono, as elas se preparam para esse estágio de hibernação. Flores e árvores se alimentam no inverno para entrar no estado de repouso, por isso precisam de mais cuidados.

A paisagista Daniela Sedo, afirma que é justamente no outono que as plantas guardam energia para florescer na primavera, frutificarem e se manterem bonitas. Portanto é importante escolher bem a planta para seu jardim de inverno. "O que acontece é que muitos acabam optando, para a montagem de um projeto de jardim de outono-inverno, por plantas tropicais, como por exemplo: Heliconias, Bananeira entre outras. Esses tipos de plantas queimam e ressecam durante o inverno," explicou a especialista.

Plantas que tenham um estilo mais clássico com flores miudinhas, como Pinheiro, Kaisuca, Buchinho, Azaléia, Peperomia, Mini Antúrio entre outras, são espécies que vão florescer durante o inverno e no começo da primavera, segundo Daniela. A manutenção do jardim deve ser reduzida no inverno pois a água evapora mais devagar.


Já no outono a adubação deve ser feita rigorosamente e as plantas exigem muita água para potencializar o aproveitamento de todos os nutrientes. "O mais importante é cuidar bem das espécies nesse período, para que na primavera-verão as flores estejam lindas e floridas", ressalta a paisagista.

Por Catharina Apolinário

Comente

Assuntos relacionados: cuidados outono plantas