Os benefícios do banho de ofurô

Foto

Foto - Shutterstock

Uma técnica que traz inúmeros benefícios para a saúde e, inclusive, para a circulação das pernas e de todo o corpo é o banho de ofurô.

Com a correria do dia a dia, afazeres no trabalho e acumulo de responsabilidades, muitas vezes deixamos os membros inferiores por longos períodos sem movimentação. O resultado são pernas e pés inchados e com aquela sensação chata de peso.

Isso ocorre porque ao passar muito tempo na mesma posição pode provocar a compressão das veias e dificultar no retorno da circulação sanguínea.

O ofurô promove um relaxamento de todo o corpo em decorrência da emersão em água aquecida a 36°C. A alta temperatura faz uma vasodilatação, possibilitando que os ingredientes usados atuem na corrente sanguínea.

Segundo Ana Cláudia Gomes, fisioterapeuta do Zahra Spa & Estética , em apenas dez minutos imersos na água já é possível sentir os benefícios para o físico e para a mente. "Quando acompanhado por uma massagem relaxante, o banho promove uma espécie de drenagem no corpo.", garante a fisioterapeuta.

Indicado para pessoas que tem:

- Problemas de pressão

- Dificuldades intestinais

- Problemas renais

- Doenças articulares, como artrites, artroses e reumatismos

Os banhos são incrementados por óleos, sais, frutas, velas e música suave para relaxamento, que promovem também um alívio do estresse e da tensão muscular.

Além disso, o nosso querido ofurô oferece:

- Melhora da circulação sanguínea

- Desintoxicação da pele

- Estímulo da atividade celular

- Fortalecimento dos tecidos

- Auxilio na prevenção da celulite e da flacidez corporal

Mas cuidado! É importante lembrar que a permanência não deve ultrapassar 30 minutos de duração, pois pode causar uma hipotensão, onde a pressão arterial ira baixar demais, e poderá ocorrer um desmaio.

Se você quer relaxar mais um pouquinho, há um jeito. Faça uma pausa, coma alguma coisa leve e depois pode voltar ao banho.

Dependendo do lugar , além de óleos essenciais, sais de banho, ervas e pétalas de flores, outros "ingredientes" têm sido utilizados para na tina como pêssego, chocolate e vinho.

Experimente, seu corpo merece!


Por Vila Mulher

Comente