Olheiras - questão de saúde!

olheiras

As olheiras não causam apenas uma má impressão no rosto. Elas são sinais evidentes de algo negativo: seja cansaço, fraqueza, estado ruim de saúde e até mesmo problemas emocionais. É por isso que antes de pensar em disfarçá-las, o melhor mesmo é saber se cuidar para evitar que elas apareçam.

As olheiras nada mais são do que as conhecidas manchas arroxeadas ao redor dos olhos. Como a pele é muita fina nessa área, quando o organismo comunica alguma fraqueza, logo essa região responde, através dos vasos sanguíneos mais dilatados.

O ideal para evitar que elas surjam com freqüência é ter uma rotina de vida saudável. Ter boas horas de sono durante a noite, evitar a exposição exagerada ao sol, alimentar-se adequadamente, praticar exercícios físicos, e estar descansada, evitando discussões e se estressando com facilidade.

Mesmo assim é inevitável elas aparecerem uma hora ou outra. Nessas ocasiões você pode disfarçar com alguns truques comuns: uso do corretivo e até mesmo receitas caseiras, como compressas de chá gelado, de preferência camomila, que aliviam a região.

Se o seu caso é hereditário e você convive com essas manchas, o ideal é procurar um tipo específico de tratamento mais adequado para o seu caso. Laser, drenagem linfática, peeling... hoje em dia há vários métodos acessíveis que contribuem significativamente para o desaparecimento das olheiras, basta consultar um dermatologista.


Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: saúde dicas prevenção tratamento olheiras