Objetos essenciais no dia a dia

Objetos essenciais no dia a dia

foto divulgação: 20 Essentials

Já imaginou se o consumo desenfreado acabasse de uma vez e as pessoas comprassem apenas o essencial? Apesar de ser uma ideia interessante, parece impossível.

Mas os criadores de uma loja chamada 20 Essentials, acredita que isso é bastante viável. A loja situada na Bélgica propõe que você tenha apenas 20 objetos de uso no seu dia a dia. A opinião dos curadores é que existem muitas coisas que as pessoas têm, sem nenhuma necessidade.

Então, os especialistas em design Moniek Bucquoye e Joost Vanhecke, selecionaram apenas os produtos que são realmente capazes de fazer diferença e agregar valor à nossa vida, segundo eles.

Entre as escolhas estão objetos diferenciados como uma mesa feita com material reciclado e capaz de unir de forma confortável as pessoas em torno de uma refeição, uma estação de trabalho, uma bicicleta ergonômica, entre outros, todos desenvolvidos por grandes nomes do design.

Bucquoye acredita que sempre surgem novos produtos no mercado que atendem aos benefícios da economia, e não das pessoas que os compram.

Segundo o próprio site, em breve haverá uma loja online para dispor os produtos. Confira melhor essa proposta assistindo ao vídeo que eles criaram.

Por Jessica Moraes

Comente