Nós nos tornamos aquilo em que pensamos

O pensamento é a ferramenta quântica com que construímos nosso destino. A força do pensamento coloca em ação a lei que faz com que aquilo em que alguém pensa, regularmente, termine por se manifestar em sua vida, tornando-se realidade.

O poder do pensamento tem sido descrito nos livros sagrados de todas as religiões, em todos os tempos. Correntes filosóficas, religiosas e científicas traduzem, em diferentes palavras, a lei cósmica que torna o pensamento criador.

Dependendo do que você pensar a maior parte do tempo poderá tornar sua vida cheia de entusiasmo e realizações, ou transformá-la num um cenário de sombras e frustrações.

Buda dizia: "Somos o que pensamos. Pense no bem e o bem se seguirá, pense no mal e o mal se seguirá." Einstein afirmou que a imaginação é mais importante do que o conhecimento. Goethe, o ilustre escritor alemão escreveu: "qualquer coisa que você queira ou sonhe fazer, comece. A ousadia tem engenho, poder e magia".

Suas crenças se transformam em profecias auto-realizadoras. Quando acredita na própria força para alcançar um objetivo, descobre os meios para concretizá-lo.

Nós nos tornamos aquilo em que pensamos

Audiobook de Jael Coaracy. Foto: divulgação

Mas se, ao contrário, você não acreditar na própria capacidade de fazer algo, mesmo que possua todos os recursos necessários para tal, sua mente irá bloqueá-los.


A verdade é que você se torna aquilo que você pensa, e só é capaz de realizar aquilo que acreditar ser capaz de fazer. Pensamento é energia. Onde você coloca o seu pensamento é para onde direciona a sua energia. Pense nisso e use o poder do pensamento a seu favor.

A colunista Jael Coaracy é escritora, personal e executive coach. Contatos - jaelcoaracy@gmail.com http://www.vaidarcerto.com.br

Comente