Netflix anuncia saída de séries de sucesso da Fox de seu catálogo

Como o contrato com a Fox acabará em breve, o serviço por assinatura deixará de exibir várias produções
netflix fox

Foto: Reprodução/Fox

Um vídeo publicado pela Netflix em sua página oficial do Facebook deixou muitos assinantes preocupados. Segundo a plataforma de streaming, títulos da Fox sairão do seu catálogo até meados de 2017 – mais precisamente a partir do dia 1º de julho.


O post mostra cenas de produções de sucesso como O.C, How I Met Your Mother, Prison Break, Glee e Bones, acompanhadas de uma mensagem de “Adeus”. 

A Netflix compensa a notícia com a promessa de que as produções sairão gradualmente e de que “tem muita coisa nova vindo” em seu lugar.

Mas por que as séries vão embora?

netflix fox

Foto: Reprodução/Fox

A Fox, dona de todas essas séries, não renovou o contrato de licenciamento com a Netflix. Portanto elas não poderão mais ficar no catálogo do serviço de streaming. Quando uma produção não é original da Netflix, ou seja, é um conteúdo de terceiros (licenciada), a Netflix precisa conseguir um autorização temporária para deixá-la disponível.

Então, nesse caso, o contrato da Fox com a Netflix terminou e eles não quiseram renovar.

A Netflix fez um comentário no Facebook sobre o prazo estabelecido:

  • “A última temporada de HIMYM só vai sair no final do ano. O que temos que lembrar é que as séries da FOX começam a sair a partir de 01/07. Não é que vai sair tudo de uma vez, não. Mas elas começam a ir embora a partir dessa data.”
  • Até então só as séries do vídeo tiveram a "saída" confirmada na data, mas a Netflix já falou lá no Twitter que “Arquivo X”, por exemplo, também da Fox, fica no catálogo até o fim do ano.

    *Com informações de EXAME e Papelpop

    Comente