Netbook ecologicamente correto

Netbook ecologicamente correto

Foto: divulgação/ Sony.

O número de pessoas conscientes da importância de cuidar do meio ambiente cresce a cada dia. Com isso, as empresas também percebem a necessidade de criar produtos ecológicos. E essas mudanças já chegaram até os produtos mais tecnológicos.

A Sony trouxe ao Brasil um netbook com esse conceito. O Vaio W Eco apresenta uma cadeia de composição e funcionamento com impacto ambiental reduzido.

O novo mini notebook tem 80% das peças plásticas feitas com material reciclado, a partir de CDs e DVDs descartados que passam por um processo industrial, onde são trituradas e lavadas, para serem integradas ao material virgem. Além disso, o produto possui manual de instruções eletrônico, o que resulta em uma redução de 70% no uso de papel.

Até a embalagem do produto é diferente. A tradicional caixa de papelão foi substituída por uma moderna bolsa de transporte, feita com tecido produzido a partir da reciclagem de garrafas PET.

Além das características ecologicamente corretas, o notebook tem tela de 10,1 polegadas, memória de 2GB e disco rígido de 320GB. Na cor branca e com detalhes em verde, o computador tem Bluetooth e wi-fi integrados, com bateria de até 3,5 horas de duração.


O preço sugerido é R$ 2.099. Aqui no Brasil o produto pode ser comprado nas lojas Sony Style, Fast Shop, Fnac e Miami Store.

Por Larissa Alvarez

Comente