Natal nos Estados Unidos é preferência entre os brasileiros

44% viaja para ter uma experiência diferente de Natal
natal-estados-unidos

Foto - Shutterstock

Apesar da maioria dos brasileiros gostarem de passar o Natal em casa, muitos ainda aproveitam o período de festas para viajar

Segundo a pesquisa de Férias de Final do ano, realizada pela Hoteis.com, 46% dos entrevistados que têm planos para viajar disseram que devem passar o feriado natalino nos Estados Unidos, enquanto 22% optaram por algum país na Europa e 24% em destinos da América Latina. 

Em geral, os viajantes mencionaram Nova York como um destino para curtir o Natal. Enquanto na Europa, França, Itália e Espanha foram as principais escolhas dos entrevistados. Já na América Latina, Argentina e Chile estão a frente na preferência dos viajantes brasileiros.

Ainda segundo o levantamento, 44% dos entrevistados disseram que devem viajar para ter uma experiência diferente de Natal em outro país e 19% viajam para reencontrar a família. 

Apenas 5% pretendem fugir da correria da época, mesma porcentagem de pessoas que preferem hotéis que evitam qualquer menção ao Natal. 

Mas como a tradição do natal não pode morrer independentemente de onde estamos, 43% dos entrevistados responderam que preferem estabelecimentos que oferecem uma celebração tradicional.


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: viagem