Não gosta do carnaval? 12 opções para curtir o feriadão

Alternativas longe da folia de carnaval para você se divertir do seu jeito
opções-fora-carnaval

foto reprodução: We Heart

A euforia toma conta da população quando chega o carnaval, mas parece que só você não se anima? Se sente deslocada quando começa a tocar aquelas marchinhas, axé ou quando conhecidos seus vão viajar mas você vai ficar em casa? Você não vai nem em bloquinho de rua quanto mais em micareta e desfiles por aí afora? Já está se estressando com o barulho da rua? Está desesperada pensando o que vai fazer, quando a melhor solução parece ser dormir? Calma! Tem solução! Você não precisa se trancafiar no carnaval e torcer para chegar logo a quarta-feira de cinzas. Dá pra aproveitar bastante o feriadão e se divertir muito – à sua própria maneira, claro! Veja 12 alternativas bem bacanas para você desfrutar bastante do seu tempo livre:

opções fora carnaval

foto reprodução: We Heart

Ouça música

Na sua playlist não toca samba, funk, pagode, nem axé? Não importa. Escolha o seu gênero musical favorito e aumente o volume! Separe as letras de música e cante em voz alta, dance, grave um cd com suas músicas prediletas. Não dizem que quem canta seus males espanta? Música agradável desperta o bom astral no ambiente, aproveite o carnaval pra curtir do seu jeito!


opções fora carnaval

foto reprodução: We Heart

Retome a leitura

Você sempre adia a leitura de um ou mais livros que você tinha se comprometido a ler... essa é uma boa hora pra retomar a leitura, não? Vale até gibis e revistas; vá até à banca mais próxima e invista no que te atiçar mais. Também vale passar no mercadinho ao lado e levar uns pestiscos para acompanhar a leitura também.

opções fora carnaval

foto reprodução: We Heart

Sessão pipoca

Essa é uma boa pedida até pra chamar os amigos em casa. Separe dvds de filmes de vários gêneros (com muita comédia romântica também), shows, documentários... vale até Netflix! Uma dica é assistir os filmes que concorrem ao Oscar, para ficar por dentro da premiação que ocorre no dia 22 de fevereiro. Prepare a pipoca e boa diversão!

opções fora carnaval

foto reprodução: We Heart

Sessão beauté

Outra pedida é preparar um”spa” dentro de casa. Esse é um ótimo momento para dar aquela pausa e cuidar de si mesma. Depilação, unhas, hidratação, limpeza de pele, banho  de banheira, com flores, tomar um chazinho, acender velas aromáticas... aproveite para curtir um momento terapêutico, cercado de bem estar!

opções fora carnaval

foto reprodução: We Heart

Arrumação geral

Se você é hiperativa e não curte essa coisa de descanso, talvez seja um momento próprio para adiantar tudo aquilo que você foi adiando enquanto não tinha tempo. Agora que está livre, que tal arrumar o guarda-roupa, a estante, a garagem, a casa em geral? Separe tudo o que não tem serventia e encaminha para a doação. Faça uma limpeza concreta!

opções fora carnaval

foto reprodução: We Heart

Prepare novos pratos

Muita gente enfia o pé na jaca no carnaval. Se você anda descontente, permita-se um prazer gastronômico! O que não falta são receitas bacanas na internet e nos canais a cabo pra você inventar na cozinha. Aproveite para experimentar sabores e temperos diferentes.

opções fora carnaval

foto reprodução: We Heart

Dedique-se a um hobbie

Assim como cozinhar, várias utras atividades podem ganhar espaço durante o carnaval. Fotografar, desenhar, pintar, fazer artesanato, tocar um instrumento musical.. você sempre quis fazer algo diferente? Essa pode ser a melhor hora!

opções fora carnaval

foto reprodução: We Heart

Jogos com os amigos

Quem quer diversão mesmo pode apostar nos jogos de cartas e tabuleiro com os amigos! Ótima opção pra passar a tarde toda rindo e brincando! Você pode criar campeonatos e até arrasar em outras brincadeiras como videogame e videokê, por exemplo.

opções fora carnaval

foto reprodução: We Heart

Festinha em casa

Você até quer pular, mas não o carnaval né? Bebidinhas, petiscos, amigos, paqueras e música pop/rock, por exemplo. Ou então chame aquele amigo que toca violão pra tocar um MPB tranquilo na sua sala, com todo mundo reunido. Quem precisa de carnaval quando tem a sua turma, né?

opções fora carnaval

foto reprodução: We Heart

Pratique um esporte

É bom ficar na rede, mas o tempo ensolarado também sugere que você aproveite o tempo lá fora e se exercite! Caminhe, corra, vá ao parque. Valeu tudo, até alongamento! Mas são muitas opções interessantes, onde você até se diverte: natação, escalada, ciclismo, stand-up paddle, vôlei,... é só escolher! Você ainda se enturma e faz novos amigos se escolher alguma atividade em equipe.

opções fora carnaval

foto reprodução: We Heart

Assista uma série nova

Você até curte, mas não consegue acompanhar muitos seriados? Vale fazer uma maratona e assistir aquela série que bombou e todo mundo ficou comentando, menos você porque estava excluída. Agora é hora de se atualizar e ficar viciada em uma série nova!

opções fora carnaval

foto reprodução: We Heart

Programas culturais

O que não faltam são alternativas culturais para quem quer fugir do carnaval, principalmente em cidades grandes. Museus, teatros, cinemas, exposições, shows, não tem como não se entreter e não se divertir, mesmo longe da folia!

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: carnaval