Na Europa, donos contratam babás para seus pets

babépet

Foto - Gracilliano Rocha

Uma nova mania está tomando conta dos países europeus; os sites de pet-sitters. Vamos explicar! Esses sites fazem a ligação entre donos de pets, que por algum motivo precisam de alguém que tome conta de seus animais por algum tempo, com pessoas interessadas em tomar conta dos bichinhos.

Esse serviço de babá custa entre 8 e 20 eruros (R$ 24 a 60). No site, o proprietário pode escolher o perfil da sua babá e o período que deixará o pet nos cuidados dela. E esses perfis são inúmeros; desde famílias que querem fazer um teste para ter pets até pessoas que amam bichos mas não têm condições econômicas de ter um. Qual é a vantagem para os donos e pets? Primeiro, os bichos ficarão em um ambiente familar, sem jaulas e sem mudar a rotina, diferentes de hotéis para cães.

Os próprios sites, como o francês Dogvacances, fazem um profundo estudo sobre os candidatos a pet-sitter, para garantir o bem-estar dos bichinhos. Eles também se comprometem a mandar fotos todos os dias para os donos. O legal é que muitos donos acabam deixando os bichos mais de uma vez e ele cria vínculos com a babá. Então para eles, acabou a crise de ficar longe dos donos e se sentir abandonado.


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: cães babás pets hotéis pet sitter