Música que combina com seu humor

Playlists que combinam com seu humor

Foto: reprodução

Há dias em que tudo que queremos é ouvir uma música que combine com nosso estado de espírito, seja ele alegre, tempestuoso ou, quem sabe, aquele em que não queremos ver ninguém. Se, em algum tempo remoto, era difícil escolher a playlist ideal (ou, quem sabe, depender da boa vontade do modo shuffle de seu iPod), agora alguns sites disponibilizam alternativas para que a trilha sonora de sua vida se torne, ao menos, coerente com seus momentos.

Em um deles, o StereoMood cujo slogan é "tuning my emotions" (em tradução livre, "sintonizando minhas emoções") -, você pode clicar na tag equivalente ao seu humor (ou ao que você está fazendo) e uma playlist tocará automaticamente. Para combinar com os mais diversos humores, o site conta com uma vasta lista de alternativas, que variam de "sexy" até "feel like crying". A regalia é tamanha que, ao dar uma festa, é possível animar seus convidados com apenas um clique, selecionando, por exemplo, a tag "let’s party".

Está carente? A tag "need of love" se encaixa perfeitamente naqueles dias em que tudo que queremos é uma panela de brigadeiro e alguém para abraçar. Precisa de uma trilha sonora especial para aquele momento a dois? Clicar em "make love" pode esquentar as coisas. Vai cair na estrada? Que tal a tag "road trip"?

As listas são extensas, o que poupa o ouvinte de ter que refazê-la a todo instante. Além disso, os nomes das tags são sempre muito sugestivos, facilitando a escolha perfeita para cada momento.

Com proposta similar, mas sem tanta mordomia, o Grooveshark pode te salvar naquele momento que exige música, mas você não pode acessar seu HD. O site conta com uma gama de artistas - inclusive aquele de k-pop que você pensou nunca encontrar em nenhum lugar - e permite compartilhar o que está sendo tocado via Twitter, Facebook, Orkut e e-mail, além da interface bastante amigável. Para achar as músicas, é necessário buscar pelo artista, nome da música ou álbum em que foi lançada.


Já o RainyMood simula o que é considerado um dos melhores ruídos para relaxar: barulho de chuva. Quem não gosta de dormir com aquele barulhinho das gotas caindo no telhado? O próprio site conta com a frase "add gentle rain to you environment. Enhance your music. Sleep Better. Relax" (coloque chuva suave em seu ambiente. Aprimore sua música. Durma melhor. Relaxe).

Por Ana Paula Santos (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: música bem estar humor emoções ipod