Mulher xinga e agride idosa em transporte público

agressãoidoso

Foto - Reprodução/Youtube

Na última sexta-feira (5/09), uma idosa foi xingada e agredida em ônibus metropolitano de São Vicente, no litoral de São Paulo. A discussão se iniciou quando uma mulher se recusou a ceder a poltrona preferencial a idosa que estava em pé no coletivo. A briga foi gravada por outro passageiro.

A mulher mandou que a idosa calasse a boca e a xingou de "velha nojenta". Antes de descer do coletivo, a agressora empurrou a idosa, que rebateu a agressão. "Não me empurra que eu te meto a mão. Não vem com a sua velhice querer abusar", disse ela ao sair.

O Estatuto do Idoso determina que as empresas detentoras do transporte público municipal reservem duas vagas gratuitas às pessoas com 60 anos ou mais.

Com a repercussão do caso nas redes sociais, as imagens foram enviadas para a Promotoria de Justiça Criminal de São Vicente e o Ministério Público do Estado de São Paulo irá analisar o vídeo.

Depois o material deverá ser encaminhados para a Delegacia do Idoso, para que um inquérito policial seja instaurado.

Além disso, a própria idosa tem seis meses para registrar a queixa a partir do reconhecimento da agressora e o inquérito policial pode acarretar uma pena de 1 a 3 anos de cadeia pela injúria qualificada.

Assista ao vídeo lamentável:


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: idoso agressão transporte público