Mulher aparenta ser homem pelo excesso de anabolizantes

candice

Foto/reprodução: Daily Mail

A ex-garçonete britânica Candice Armstrong, de 28 anos, sofreu uma grande mudança física por conta do excesso de anabolizantes.

Candice, que era uma mulher loira, magra e com os traços delicados, hoje é um "moreno" com enormes músculos. Quando começou o tratamento com anabolizantes, Candice pretendia ter braços grandes, ombros largos e quadris pequenos, sem a intenção de se tornar tão masculina.

Mas os efeitos colaterais foram enormes. Além do excesso de pelos e acne, seu clitóris inchou tanto que hoje tem o formato de um pênis pequeno. Seus seios também atrofiaram e sumiram perto dos músculos peitorais de fisiculturista.

No entanto, Candice não intenção de parar com as doses. "Sei que faz mal, mas se parasse de tomar, perderia todos os músculos, mas não perderia as qualidades masculinas como os pelos faciais e a voz grossa. Não existe volta. Se eu tentasse reverter isso, precisaria do mesmo tipo de procedimento que um homem faz para se tornar mulher", diz ela.

Apesar de sua imagem física mudar drasticamente, Candice diz que os prós superam os contras. "Isso me abriu as portas e me permitiu ser do jeito que eu quero", afirma Candice.


São diversos os males provocados pelo abuso de anabolizantes. Além da transformação hormonal, os produtos podem causar danos ao fígado e, consequentemente, problemas graves de saúde. O uso das substâncias gera polêmica entre os treinadores. Para muitos, apenas melhora o desempenho da pessoa na busca pelo corpo perfeito.

candice

Foto/reprodução: Daily Mail

Por Jessica Moraes

Comente