Mudando estados mentais

A passagem de um estado mental para outro pode ser mudada instantaneamente. Basta acionar o interruptor interno para desligar um padrão mental que não funcionando para você.

O problema é quanto tempo você se deixa ficar refém de emoções dolorosas. A "mágica" só acontece quando você decide mudar. Só a atitude interna pode exercer influência e transformar energia negativa em positiva. No momento em que alguém decide, verdadeiramente, romper com o modo como tem percebido suas circunstâncias, tudo o mais mudará também.

Em meio à depressão, a esperança, a confiança, a alegria podem ser acionadas. A inércia pode dar lugar à atividade produtiva e prazerosa. As decepções, quando transformadas em experiências enriquecedoras, proporcionam o aprendizado essencial para nos tornarmos as melhores pessoas que pudermos ser.

Tudo o que sentimos é resultado das nossas decisões. Somos responsáveis pela interpretação que fazemos do que nos acontece. A qualquer momento, diante de todas as situações, podemos desbloquear a energia vital que fica aprisionada pelos sentimentos negativos.

Traga para a consciência o que estiver impedindo-o de experimentar entusiasmo pela vida. Observe os pensamentos que você alimenta, a partir do medo de que algo não dê certo. Identifique as emoções que presentes no momento.

Pode ser que você se depare com o medo de fracassar, a dor de ser rejeitado, uma baixa auto-estima, assim por diante. Então, como um espectador mal situado num grande teatro, procure outro lugar onde possa ter uma visão da beleza do espetáculo. Mude a perspectiva e terá outro ponto de vista sobre o que estiver olhando.

Observe a natureza que trabalha sem esforço, simplesmente fluindo, permitindo que cada elemento siga seu curso e se manifeste com perfeição. O que aconteceria se você deixasse o seu desejo de controle de lado e, simplesmente acreditasse na perfeição da sua vida?

Mudando estados mentais

Audiobook de Jael Coaracy. Foto: divulgação


Quando você para de resistir às suas circunstâncias, volta a participar do fluxo natural da perfeição da natureza. Em vez de resistir ao que aconteceu, ou está acontecendo na sua vida, mude o foco. Perceba as oportunidades à sua espera.

A colunista Jael Coaracy é escritora, personal e executive coach. Contatos - jaelcoaracy@gmail.com http://www.vaidarcerto.com.br

Comente