Móveis coloridos criam ambientes mais agradáveis

Móveis coloridos criam ambientes mais agradáveis

Foto reprodução: My Simple Home Life

Os móveis coloridos estão super na moda. Depois de paredes cheias de cores e texturas, agora é a vez de abusar no colorido em cômodas, armários, guarda-roupas e por aí vai. A vantagem é que podem ser usadas cores mais chamativas sem chocar tanto os olhos.

Por exemplo, uma sala de jantar com a parede branca pode ficar bem mais interessante com a mesa e as cadeiras coloridas. Além de causar um impacto positivo sem precisar investir muito, deixa o ambiente mais alegre e divertido.

Se a grana está meio curta, vale também restaurar aquele móvel antigo e dar uma cara nova. Vale a pena, olha só:

Como as cores podem causar sensações diversas, de relaxamento a agitação, é interessante pesquisar o significado de cada uma antes. Por mais agradável que seja o azul, por exemplo, é uma cor tranquilizante que, em excesso, pode causar sonolência.

Cores e seus significados

Com moderação, o tom laranja estimula a criatividade, a comunicação e é antidepressivo. Já a cor amarela é alegre e estimulante, bastante relacionada ao intelecto e, portanto, bem indicada para cantinhos de estudo. A cor violeta é indicada em quartos de bebês pois causa efeito de sossego e aconchego. O verde também é relaxante está ligado a saúde, ajudando no combate ao estresse. Assim como a cor rosa, que acalma e remete ao lado feminino. E bem diferente do vermelho, que é energizante e sensual, além de estimulante do apetite, indicado para quartos de casais e cozinhas.


A criatividade não tem limite, portanto, a dica é criar o ambiente que for mais apropriado ao seu estilo e jeito de ser.

Por Lívany Salles

Comente