Motorista ecologicamente correta!

Motorista ecologicamente correta

Foto: Lane Oatey/Blue Jean Images/Corbis

Na hora de fazer a revisão do carro Antônio Carlos, a Oficina Brasil, garante que a mulher é bastante preocupada. Uma vez que toma conhecimento do que é necessário fazer para manter seu veículo em ordem, torna-se muito mais rigorosa que a maioria dos homens. "Cada motorista pode fazer a sua parte, buscando no manual do proprietário de seu veículo as manutenções e a freqüência com que elas devem ser realizadas", aconselha.

Para ficar mais fácil o consultor sugere que a mulher monte uma tabelinha com as datas ou quilometragens extraídas do manual do proprietário e a afixe em local de fácil visualização, como na porta ou lateral da geladeira, por exemplo. Aí, toda semana é só dar uma revisada para não esquecer o momento de realizar as devidas manutenções.

Além das devidas trocas de peças e manutenções, a mulher não pode esquecer de pensar no meio ambiente. Antônio dá algumas dicas de como ser ecologicamente correta:

- Mantenha seu carro sempre regulado, com filtros novos e combustível de boa qualidade. Além de ajudar a melhorar a qualidade do ar, não desgasta prematuramente outras peças, rendendo uma boa economia para seu bolso.


- Na troca de óleo, procure lugares onde a coleta do óleo usado é feita por empresas homologadas pelos órgãos ambientais, o que garante um correto descarte desse óleo. Opte também pelos lugares que oferecem o óleo a granel, evitando o possível descarte da garrafa plástica, que normalmente vai parar no lixo comum com restos de óleo.

- Ao trocar os pneus opte por empresas que farão o correto descarte dos objetos velhos. E nunca os jogue em lixo comum ou leve para casa, pois ocuparão espaço e possivelmente servirão de criadouros para mosquito da dengue.

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente