Monte seu jardim vertical

Monte seu jardim vertical

Foto: divulgação

Quem vive em apartamento mas não quer abrir mão do verde dentro do lar, pode optar pelo jardim vertical. Uma nova tendência na decoração que também propõe uma ideia ecologicamente correta.

O jardim vertical é um painel que embeleza varandas e pequenos espaços com as plantas que você escolher. Esse tipo de jardinagem usa espécies que requerem poucos nutrientes e uma pequena quantidade de água para se manterem e desenvolverem.

Podem ser montados, em paredes que estejam disponíveis, onde as plantas possam receber luz natural, ou mesmo luz artificial.

Materiais necessários - uma treliça de plástico (PVC branco ou verde) ou de bambu e ganchos para fixar na treliça. Esses materiais podem facilmente ser encontrados já prontos em lojas especializadas.

Plantas apropriadas - você pode colocar pequenos vasinhos ou meias-cuias com plantas do tipo bromélia, begônia, orquídea, avenca, trepadeirinha, peperômia.


É simples montar o seu jardim vertical. A maneira mais fácil é fixar os vasinhos com os ganchinhos na treliça já pendurada na parede escolhida. Uma dica é utilizar a planta barba de velho para dar um toque especial nos espaços vazios da treliça. Use da criatividade para deixar a parede com seu jardim cada vez mais bonito!

Por Jessica Moraes

Comente