Miss Brasil 2016 tem número recorde de candidatas negras

Crespas, cacheadas e empoderadas! Conheça as seis candidatas que vão representar a beleza negra do nosso país
miss brasil negras

Foto: Reprodução

O Brasil é um dos países mais miscigenados do mundo e tem mais da metade de sua população (54%) negra. Mas infelizmente, nem por isso nossa nação é livre do preconceito. A exclusão da beleza negra é clara no nosso país, que tem um histórico claramente "branco" no concurso Miss Brasil. O evento, que ocorre anualmente desde 1954, só teve uma vencedora negra até hoje! A gaúcha Deise Nunes foi escolhida como a mulher mais bonita do Brasil em 1986 e depois disso pouco se vê candidatas negras no concurso; pelo menos até agora.


A boa notícia é que em contraste com o ano passado, o qual apenas uma das 27 candidatas era negra, este ano o Miss Brasil 2016 vai fazer diferente. Pela primeira vez na história do concurso, seis candidatas negras estão concorrendo ao título de mulher mais bonita do Brasil. Isso equivale a 25% das participantes, um número ainda baixo, mas que simboliza que as recentes e fortes discussões sobre igualdade racial e representatividade negra na mídia estão dando certo!

No próximo dia 1º de outubro, data do concurso, as candidatas em questão vão representar na disputa pela coroa os estados da Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Paraná, Rondônia e São Paulo. Todas são lindas, empoderadas e com um sorriso encantador! Neste ano vamos comemorar seja qual for o resultado, pois estas garotas já são referências para mulheres que desejam assumir seus cabelos naturais, sejam crespos ou cacheados. 

Conheça as candidatas que dão um show de beleza!

1) Victoria Esteves - Miss Bahia 2016

2) Deise D’Anne - Miss Maranhão 2016

3) Raissa Santana - Miss Paraná 2016

4) Mariana Theol - Miss Rondônia 2016

5) Sabrina Paiva - Miss São Paulo 2016 - Nós contamos a história de superação dela aqui no Vila Mulher.

6) Beatriz Leite Nalli - Miss Espírito Santo 2016

Lindas, não é mesmo? Escolha já sua favorita!

Comente