Miracle Touch: faça a massagem das famosas em casa

Miracle Touch faça a massagem das famosas em casa

Foto - Shutterstock

Pele de famosa é assim: que mulher não inveja, não é mesmo? E se você pudesse ter um pouquinho desse glamour em casa? Uma das massagens utilizadas por famosas como a apresentadora Sabrina Sato, a top Izabel Goulart e a atriz Thaís Araújo é chamada de Miracle Touch - e não é por menos. A técnica, que em tradução significa Toque Milagroso, promete drenar líquidos, diminuir a celulite e reduzir medidas.

A manobra foi inventada pela massoterapeuta Renata França, do Spa Blend, em São Paulo, e combina técnicas de drenagem linfática com massagem modeladora e redutora. No Spa, cada seção do Miracle Touch dura 1 hora e custa cerca de 300 reais.

Mas você pode pegar essas dicas que a própria Renata disse e fazer um pouquinho desse milagre em casa! Mas lembre-se: só dá resultado se for feito religiosamente.

Para as pernas

Coloque os dedos na região da virilha e pressione levemente três vezes. Feche as mãos em volta da perna, um pouco acima do joelho, e deslize em direção ao bumbum, fazendo um pouco de pressão. É importante fazer esse movimento sempre debaixo para cima, no sentido do coração.

Para os braços

Abra um dos braços e coloque a mão na cabeça. Com a outra mão, massageie embaixo da axila e os gânglios mamários, fazendo uma pressão leve por três vezes. Repita o processo do outro lado e, por fim, com um creme de sua preferência, feche a mão na região do pulso e deslize fazendo uma leve pressão em direção ao ombro (da mesma forma que fez com a perna). Faça o mesmo movimento por 2 minutos e repita o procedimento no outro braço.

Para a barriga

Faça movimentos circulares com os dedos da ponta da barriga em direção ao umbigo, no sentido horário. Repita até dar três voltas pelo umbigo. Depois belisque a pele da barriga com a ponta dos dedos, para ativar a microcirculação da região.


Por Tissiane Vicentin

Comente