Michelle Obama - a primeira-dama da esperança

Michelle Obama  a primeiradama da esperança

Foto - Divulgação/Editora Gente

"Por trás de um homem de sucesso sempre há uma grande mulher". O famoso ditado se aplica perfeitamente para Michelle Obama, que faz do presidente dos Estados Unidos “o cara”.

Certamente, ela não será mais uma primeira-dama durante o mandato do presidente. Tão carismática quanto Jacqueline Kennedy Onassis, Michelle já está imortalizada no famoso museu inglês Madame Tussauds ao lado de Obama.

A sua biografia chegou recentemente ao Brasil pela Editora Gente. Quem conta a trajetória de Michelle, desde a infância pobre em Chicago até as Universidades de Princeton e Harvard, é a jornalista Elizabeth Lightfoot.

O livro, Michelle Obama - A Primeira-dama da Esperança, conta o primeiro encontro do casal Obama em um renomado escritório de advocacia até a mudança de carreira - quando Michelle deixou a área privada e ingressou no serviço público.

Determinada e sempre buscando quebrar a barreira do preconceito no mundo corporativo, a atual primeira-dama surpreendeu a monarquia inglesa em sua visita recente ao Palácio de Buckinham.

Michelle conseguiu se aproximar da rainha Elizabeth como nunca se viu. Ela quebrou o protocolo, que permite apenas um aperto de mão, para abraçá-la. O que é considerado uma gafe para alguns é mais um mostra de que ela veio para quebrar paradigmas e mostrar que sua trajetória na Casa Branca vai fazer história.

Michelle Obama - A Primeira-dama da Esperança

Elizabeth Lightfoot

Editora Gente

Preço médio: R$ 40

Por Juliana Lopes

Comente

Assuntos relacionados: compras primeira dama michelle obama