Mestras da humanidade que vão te fazer ter orgulho de ser mulher

Confira aqui mulheres que fizeram história, seja na fé ou nos ensinamentos humanos!
madre tereza

Você já parou para pensar que ser mulher é ser guerreira? Nós, mulheres, mais do que lutar por nossos direitos, devemos admirar e conhecer a história de outras de nós que já fizeram a diferença no mundo, como as mestras da humanidade, mulheres fortes e cheias de convicções que mudaram para sempre a história. Confira um pouco mais da trajetória de cada uma aqui:

Helena Blavatsky e a Verdade do Coração – Importância da visão ocidental 

Talvez Helena Blavatsky seja a mulher mais poderosa que já passou pela Terra. Ela desafiou muitos conceitos, foi considerada bruxa porque falava da espiritualidade de forma livre, sem vínculo religioso, sem que nenhuma religião se sobressaísse.

Criou a Sociedade Teosófica, e foi a primeira pessoa no ocidente a falar sobre a energia das plantas. Ela trouxe a ideia de que as plantas têm um espírito, uma alma, e elas interagem perfeitamente conosco.Em sua obra A Doutrina Secreta, Helena Blavatsky traz um diagrama do Universo, colocando todos os seres em ordem de evolução. Ela descreveu perfeitamente todas as bactérias, os seres invisíveis – isso antes de a Ciência Clássica, a ciência que consideramos ortodoxa, considerar que existia vida no invisível. Ela criou esse diagrama que inclui desde a menor bactéria até o ser mais evoluído no nível arcangélico.

Helena Blavatsky trouxe para o ocidente uma visão oriental de uma nova medicina, de uma nova espiritualidade e de uma liberdade de que cada um pudesse o seu caminho espiritual. Se hoje desfrutamos disso, é porque essa grande mulher passou pela Terra e desafiou a igreja, a sociedade de sua época, e publicou uma obra incrível onde você encontra todas essas informações brevemente mencionadas.

Nascida na Rússia, no século XIX, Helena sempre foi considerada uma garota rebelde. Aos 17 anos de idade, fugiu de um casamento para cumprir a sua missão na região dos Himalaias, pois tinha sido convidada em sonho pelo mestre El Morya Khan para desenvolver a sua espiritualidade naquela região. Ela não pensou duas vezes, e fugiu de casa rumo ao seu sonho.

Chegando lá, ela se encontrou com os mestres El Morya, Kuthumi, Saint Germain, Hilarion, e desenvolveu toda a estrutura da primeira dispensação dos mestres ascensionados para a Terra. Esses mestres passaram todo esse conhecimento para Blavatsky, e através da sua obra – livros como Isis sem Véu, A Doutrina Secreta, A Voz do Silêncio e outros – ela trouxe para o mundo essa visão espiritual livre. 

Mestra Rowena e a Importância da Beleza

Mestra Rowena

Como está a sua relação com você mesmo? Será que você se abandonou? Você tem cuidado de si mesmo? Quanto tempo faz que você não se dá carinho, se elogia e se admira com suas atitudes e escolhas?

Essas perguntas nos sensibilizam para refletir sobre o tema da semana na série Semana do Mestre. Patrícia fala, no vídeo abaixo, sobre a Mestra Rowena, que é a guardiã do 3º Raio Cósmico, a Chama Rosa da Grande Fraternidade Branca, e nos faz pensar sobre a importância da Beleza, sobretudo a Beleza Natural, para a nossa vida humana.Após falar do Mestre Hilarion e da Mestra Nada, vamos conhecer mais um dos Mestres Ascensionados.Nós precisamos de Beleza e Harmonia na nossa vida. Deus, o Grande Criador, ao criar o mundo, fez questão de que a natureza fosse bela. É só olhar para a criação divina, para o milagre da vida, que a gente reconhece a beleza divina em tudo.

Mestra Rowena vem nos mostrar toda a Beleza da divindade que habita em cada um de nós. Muitas vezes, nos envolvemos nas questões terrenas, na rotina, no cuidado com as outras pessoas, no trabalho, nas coisas que “temos” que fazer… Mas será que a gente tem mesmo que fazer?

Será que somos obrigados a fazer as coisas das quais não gostamos, a viver uma vida sem graça que não traga harmonia, prazer, beleza? Estamos nos referindo aqui à Beleza Natural, a Beleza Superior, e ela deve estar presente em nossa vida diariamente.

Mestra Rowena é responsável pelo Raio Rosa, que também é o raio do Amor, da Delicadeza, da Diplomacia.

A mensagem é que você se torne mais bela! Desperte e reavive em si mesma a beleza interna e externa. Internamente, procure, nessa época em especial, dar atenção para as suas atitudes, trazendo mais gentileza, cordialidade, e amorosidade para a sua rotina. Externamente, tire um tempinho para receber uma massagem, para cuidar do seu visual, do seu corpo- isso vai fazer muito bem para você e para todos ao seu redor. 

Maria, a Mãe de Jesus – Importância da anunciação

O que você faria se um anjo aparecesse para você durante o sono para dizer que você teria um filho do Espírito Santo? Essa é uma gravidez diferente, porque ela nunca tinha estado com nenhum homem antes, e é também um momento muito importante para a humanidade.

E se você fosse orientada a mudar de cidade, de país, mudar a sua vida por causa da missão de trazer ao mundo um grande mestre e professor como Jesus? Esses foram alguns dos desafios que Maria enfrentou em sua vida na Terra. 

A mensagem de Maria propõe uma reflexão a respeito da nossa intuição e das mensagens que recebemos do plano sutil: quantas anunciações você recebeu na sua vida e não deu ouvidos? Quantas vezes a intuição quer nos avisar, dar sugestões e despertar a nossa criatividade, mas deixamos passar? Para pensarmos nisso, vamos nos lembrar, do exemplo de Maria, a Mãe de Jesus.

Mestra Nada, a Advogada da Família Humana – Importância da família

Ela é um dos Mestres Ascensionados da Fraternidade Branca que são responsáveis pelos raios cósmicos da manifestação.Esses seres já viveram muitas vidas na Terra, e atingiram um grau elevado de evolução; são seres iluminados que continuam nos ajudando e nos amparando, mas agora estão em outra dimensão.

A Mestra Nada faz parte do Sexto Raio da Fraternidade Branca, o raio da família humana, cuja cor é a rubi-dourada, e representa a intercessão e a devoção. Advogada da família humana, Mestra Nada intercede por nós no Conselho Cármico, ajudando a dissolver a nossa ignorância, pois acredita em cada uma das pessoas.  

Madre Teresa de Calcutá – Importância da Caridade

madre tereza

Muitas pessoas pensam que precisam de muito dinheiro, muito poder ou muita beleza para isso. Na verdade, os Mestres tinham clareza de qual era seu propósito, tinham luz própria, uma teimosia positiva e sabiam o que fazer para ajudar a Terra.

Um desses mestres era Madre Tereza. Seu nome era Agnes e entrou para um convento com o propósito de, um dia, tornar-se líder da ordem das Missionárias da Caridade. Madre Teresa de Calcutá tinha o cajado da cura, pois, onde ela tocava, construía um campo de energia curativa com o seu amor.

Ela saiu da Albânia para cuidar de crianças e idosos que são abandonados nas ruas de Calcutá, um dos lugares mais pobres do mundo e da Índia. Apesar de toda a pobreza que a circundava – muitas vezes, ela não tinha água e nem sabão, Madre Teresa conseguia, com seu amor, curar as pessoas.

E esta é a grande inspiração dos Mestres da Humanidade: mesmo em condições precárias, mesmo que a gente não tenha como e nem saiba fazer o que fazer, se a gente sente um chamado interior, isso já é suficiente para nos tornar capazes para o que é preciso fazer.

Portanto, basta decidir que quer fazer e investir energia e foco. Foi dessa maneira que Madre Teresa fundou a ordem das Missionárias da Caridade e hoje elas estão em quase todos os países do mundo.

Curtiu? Para saber mais sobre mestres da humanidade confira o livro da escritora e filósofa Patrícia Cândido, “ Grandes Mestres da Humanidade – Lições de Amor para a Nova Era” Nele, ela conta um pouco da história e missão de mais de 50 sábios que deixaram um grande legado na Terra. 

Comente