Meditação para a saúde e o bem estar

Meditação para a saúde e o bem estar

O tempo está fugindo completamente ao controle das pessoas, pois os dias, meses e anos estão passando de uma forma admirável e a explicação para essa aceleração é o cotidiano atribulado de tarefas julgadas super importantes.

Quem nunca teve vontade de parar, jogar tudo para cima na busca de um pouco de paz, a fim de fugir das exigências dos chefes, compromissos, telefones que tocam a todo o momento, e-mails, entre tantos outros?

Essa vontade de buscar tranquilidade é a voz do subconsciente solicitando uma pausa, um relaxamento e isso se obtém através do esvaziamento do campo mental. Porém com as responsabilidades diárias, às vezes, é quase impossível tirar alguns períodos para descanso. Assim, a melhor forma de desacelerar a mente e mantê-la saudável é reservar alguns minutos do dia para exercícios de meditação.

A meditação proporciona o bem-estar físico e mental, estimula o potencial criativo, autogestão das emoções, ordena pensamentos, reduz o estresse, aumenta concentração, autocontrole, autoconhecimento, reduz a ansiedade, traz centramento, equilíbrio e paz. Os benefícios alcançados são comprovados cientificamente por mais de 200 centros de pesquisas avançadas em todo mundo.

Segundo a especialista em comportamento humano e diretora da CrerSerMais, Roselake Leiros, meditar pelo menos 15 minutos diariamente equivale ao descanso obtido em duas horas de sono profundo. "É entrar conscientemente no estado alfa, ocasião em que tudo se aquieta dentro de você, e o seu poder de autocontrole e compreensão passa a ser enorme", conclui Roselake.

Por Jessica Moraes

Comente