Material escolar: compre de forma consciente.

Comprar material escolar torna-se uma verdadeira maratona para muitas mães. É preciso bater perna e reservar um bom tempo na agenda em busca dos melhores preços. Antes de ir às compras, vale uma consulta no Procon, que todos os anos faz um comparativos dos preços com os principais itens escolares.

Outra alternativa é reunir outros pais da mesma classe e tentar um desconto para compras de grande quantidade. Também analise a lista e veja o que realmente é necessário comprar.

Às vezes, eles não precisam de uma nova mochila, pastas, estojos ou mesmo lápis de cor. Dê uma olhada nos livros do ano passado e repasse para alguém da família ou mesmo para uma biblioteca comunitária.

Quando for escolher etiquetas, papel sulfite, cadernos, agendas e lápis eleja as empresas preocupadas com os impactos ambientais. Diversas marcas já aderiram à responsabilidade social e ambiental. Durante a escolha dos produtos chame a criançada e explique o porquê da escolha deles. Converse com seus filhos e mostre as vantagens de alguns itens. Boas compras!

Fonte - Instituto Akatu

Por Juliana Lopes

Comente