Mantenha o perfume das roupas de cama por mais tempo

perfume

divulgação

Quem não gosta daquele cheirinho gostoso de limpeza, de se enrolar naquela toalha perfumada depois do banho? Essas peças precisam de um tratamento especial na hora da lavagem. A marca de detergentes para roupas Surf preparou algumas dicas para ajudar as consumidoras a manter suas roupas de cama perfumadas por muito mais tempo. Veja!

Lavagem - Não deixe as peças de molho por mais de duas horas, esse é o tempo ideal para a retirada das manchas mais profundas sem danificar o tecido.

Lave peças de acordo com a cor e tipo de tecido, como algodão, linho ou seda. A mistura de cores pode manchar as roupas, o ideal é separar as brancas das coloridas. Por outro lado, a mistura de tecido pode acabar estragando as fibras mais delicadas, como seda e linho.

Antes de lavar peças mais pesadas, como edredons, mantas, colchas ou cobertores, é necessário certificar-se que a máquina de lavar suporta o tamanho e peso. Acomode a peça com cuidado para evitar rasgos no tecido e embolamento durante o processo de lavagem. Para quem gosta das suas roupas com fragrâncias mais duradouras opte por sabão com cápsulas de perfume.

Secagem - Na hora da secagem, o indicado é que as roupas estejam na sombra e em local arejado, pois a exposição ao sol pode colaborar para aquele desbotamento indesejável. Outro ponto importante é evitar guardar as roupas úmidas, pois isso pode facilitar o aparecimento de mofo.

Para manter seus lençóis e fronhas ainda mais cheirosos e protegidos, coloque-os em saquinhos. Já para edredons, mantas, cobertores e colchas a sugestão é embalar a vácuo, porque permitem um perfeito estado de conservação.

Ter cuidado na hora de lavar e secar as roupas de cama é fundamental para obter os melhores resultados da lavagem, garantindo a perfumação de suas peças e muitos momentos gostosos para você e sua família.

Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: perfume bem estar notícias