Mala de viagem curta - Saiba o que levar

Veja o que levar na mala em viagens de até 4 dias

A mala de viagem curta deve ser compacta e prática. (Foto - Istock/© LiudmylaSupynska)

O calendário brasileiro costuma contar com diversos feriados ao longo do ano. Esses períodos curtos de descanso são o momento ideal para fazer uma viagem curta e aproveitar para conhecer e explorar novos lugares.


Ao decidir pela viagem curta, é importante dar uma atenção extra na hora de arrumar bagagem. A mala de viagem curta deve ser reduzida e as peças de roupas devem ser práticas, para você curtir ao máximo os dias de folga sem perder tempo. 

O VilaMulher listou algumas dicas preciosas para ajudá-la a organizar a mala ideal sem perda de tempo. Confira:

Mala de viagem curta

Separe uma pequena mala de mão, ou até mochila, para te ajudar a reduzir a quantidade de coisas que irá levar.  Pegue também alguns saquinhos plásticos para colocar roupas sujas, sapatos e frascos de produtos de higiene que possam vazar.

Afinal, que roupa levar?

Tente levar poucas peças de roupa, apenas as necessárias: uma calça jeans, uma calça de ginástica ou de moletom, três camisetas básicas e uma mais arrumada para sair. Se o clima estiver quente, leve também um biquíni e um shorts. Já o casaco pode ser levado na mão para economizar espaço.

Sapatos para levar na mala

O ideal é levar no máximo até três pares de sapato. Vá usando o que ocupa mais espaço, como bota ou tênis. Na mala, coloque um par de chinelo e outro sapato que você ira usar, como sandália ou sapato de salto.Produtos de higiene

Cosméticos

Levar produtos cosméticos em viagens é sempre um drama: corre o risco do produto abrir e sujar suas roupas, além de eles ocuparem um grande espaço na bagem. O ideal é que você leve tudo em tamanho reduzido, para viagem: pasta e escova de dente, shampoo, condicionador e sabonete.

Guardando os item no lugar ideal e dobrando as roupas de forma adequada fica muito mais fácil de encaixar tudo o que você precisa levar, além de garantir que você tenha o controle de tudo o que levou para não esquecer no hotel. 

Gostou? Coloque o pé na estrada e boa viagem!

Por Lívia Duarte

Comente