Maca com cromoterapia

Maca com cromoterapia

Foto/Divulgação EspaçoBe

Capaz de restabelecer o equilíbrio físico e mental por meio das cores do arco-íris, a cromoterapia também tem o poder de ajudar na cura de várias doenças. Em muitos tratamentos, ela está associada à massagem, o que ajuda a potencializar os seus efeitos.

Usada até em aparelhos para melhorar a saúde dos cabelos, a cromoterapia agora também é aplicada em uma maca chamada Vênus. Além de ajudar a harmonizar os chacras, a maca tem funções de massagem, capazes de melhorar a circulação, equilibrar o metabolismo e as funções digestivas.

Ela é equipada com um colchão de água e chapa térmica interna, essa responsável por elevar a temperatura em até 70ºC. Conforme a massoterapeuta Vanessa Costa, esse recurso potencializa os efeitos das manobras massoterápicas, já que há uma resposta contrária ao movimento.

"Por exemplo, enquanto massageamos o paciente em decúbito frontal (deitado de barriga para cima) a água dentro do colchão atua nas costas do paciente, numa resposta aos movimentos. Sendo assim, ele é massageado dos dois lados do corpo", explica. Já a temperatura da água influencia no relaxamento ou estímulo ao paciente.

[galeria]

"Conforme a necessidade do paciente aliamos o tipo de massagem a uma cor específica e a temperatura da água". Vanessa afirma ela é usada em uma sessão de relaxamento, no combate ao estresse, até mesmo em tratamentos para diversas doenças como reumatismo, depressão, disfunções no sistema digestivo e até o TOC - transtorno obsessivo compulsivo. "Tudo vai depender do número de sessões, cor e, em alguns casos, dietas a base de chás, sucos e cereais", diz.


Confira a função de cada cor:

Azul claro - ação calmante e atua no sistema nervoso;

Vermelhos - proporcionam energia e vitalidade;

Laranja - estimula o sistema respiratório e favorece o otimismo;

Amarelo - estimula a intelectualidade e contribuir para regeneração dos problemas ósseos ou prisão de ventre;

Verde - para o aparelho digestivo e também tem ação refrescante;

Azul índigo - atua diretamente na corrente sanguínea

Lilás - ação calmante e purificadora do sangue.

Por enquanto só existem três modelos no Brasil, pois a maca é importada da Itália, uma delas está no EspaçoBe, em São Paulo.

Por Juliana Lopes

Comente