Loja virtual de produtos naturais e zen

Loja virtual de produtos naturais e zen

Essência Pink usada na Aura-soma

Consumidores avessos a produtos com adição de agrotóxicos ou conservantes têm recorrido cada vez mais às versões naturais e com apelo zen para cuidar da saúde, do corpo e da alma. Desde os mais simples aos mais sofisticados e caros, esses itens estão atendendo a necessidade de quem passou a se preocupar com os ingredientes que aplica ou ingere no dia a dia.

Com preços variados, esses produtos podem ser facilmente encontrados na internet, tendo à frente pessoas que não estão dispostas apenas a ganhar dinheiro, mas também a conscientizar a população sobre os benefícios de produtos livres de conservantes. A loja "I am a natural shop", que comercializa produtos de luxo, é um exemplo dessa iniciativa. Desde o começo do ano, a brasileira Rossana Sotos e o maridão australiano resolveram comercializar perfumes, óleos de massagem e cosméticos pela rede mundial.

"Decidimos que estava na hora de reunirmos nosso conhecimento e desejo de ter em um único site tudo que acreditamos ser o caminho do bem estar, incluindo não somente cosméticos, mas também nossos próprios hábitos, como yoga, terapias naturais, aura-soma, florais, aromaterapia e até chocolate!", explica Rossana.

Adepta dos produtos naturais e da yoga, a proprietária da loja conta que a iniciativa surgiu da própria necessidade que ela tinha de achar terapias naturais e produtos orgânicos de primeira linha em um só lugar. "Por viajar bastante, tenho contato com várias marcas do gênero. E é fato que a fase de artesanato de itens naturais vem sendo substituída por grandes investimentos de empresas cientes de que o futuro vai ser esse mesmo: sustentabilidade, orgânicos, menos toxinas, etc".

Rossana afirma que as marcas cuidadosamente selecionadas para compor a loja virtual já exportam seus produtos por conta da alta qualidade oferecida. "Elas também têm a garantia de não fazerem testes com animais e de, em suas fórmulas, não usarem parabenos (tipo de conservante utilizado em alimentos, remédios e cosméticos), petróleo ou óleos minerais", diz.

Há quase nove meses em funcionamento, Rossana comemora os resultados e diz que os comentários a respeito da loja são surpreendentes. "Descobrimos que outras pessoas tinham as mesmas dificuldades que nós em achar o que tem de melhor em produtos naturais num único site. O que está sendo bacana é que, de quebra, os visitantes aprendem sobre terapias que talvez não teriam contato, como os florais ou aura- soma", explica.

Loja virtual de produtos naturais e zen

Site "I am natural shop"

Consumo consciente

O perfil de quem visita e adquire produtos na loja, segundo Rossana, é composto por homens e mulheres de todas as classes sociais, mas que já têm um pensamento voltado para consumo consciente. Eles respeitam a natureza e seu corpo, alem de terem a consciência de que quando usam produtos com menos química na pele, o resultado é melhor

Os produtos mais procurados pelos clientes são perfumes, óleos essenciais, xampus e cremes para corpo. Entre as novidades apresentadas pela "I am natural shop estão argilas com pedras preciosas, da empresa Elemento Mineral. Destaque também para a aura-soma, que funciona como ferramenta de autoconhecimento. "Acreditamos que viemos aqui para evoluirmos. E aura-soma, com seus frascos mágicos, nos ajuda nesse processo".

Mas o que é aura-soma? Funciona assim: o cliente escolhe quatro dos 107 frascos existentes. Cada um tem diferentes energias de cristais, óleos essenciais, cores e água de uma fonte de cura da Inglaterra - que interagem com nossa própria energia. A partir deles, o "paciente" e o terapeuta chegam a insights, que ajudam a desfazer padrões de comportamentos que já não servem mais. "Aos poucos vamos retirando as camadas que criamos em volta de nosso corpo, uma a uma, chegando assim cada vez mais perto de nossa essência pura", explica Rossana.

No caso dos perfumes, é importante ressaltar que a loja só comercializa fragrâncias naturais. Isso porque, para a confecção das fragrâncias sintéticas são usados químicos à base de petróleo (cerca de 95% deles). E segundo estudos da EPA (Environmental Protection Agency) divulgados em 1991, alguns desses produtos químicos, quando inalados, podem provocar reações, como desordens do sistema nervoso central, vertigem, náusea, irritação na boca, falhas no sistema respiratório e até dermatites.


Disposta a inovar e alertar as pessoas sobre os perigos de produtos à base de petróleo e outros componentes químicos, Rossana declara: "não é possível evoluir somente no contexto mente ou espírito ou corpo, mas sim como um todo. No que se refere ao corpo, já sabemos da importância de ingerirmos produtos que tenham menos toxinas". E finaliza: "Nosso corpo é como um oceano: quanto mais limpo, mais enxergamos com profundidade. E nossa intenção é facilitar essa limpeza, trazendo a beleza à tona".

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente