Livro reúne superstições e crendices ao redor do planeta

Livro reúne superstições e crendices ao redor do p

Foto: divulgação

Todo mundo conhece alguém que tem uma superstição. Há quem tenha as mais esquisitas e de origens duvidosas. Mas será que elas são verdadeiras? Para buscar a resposta, a autora Deborah Murrell fez uma vasta pesquisa sobre o assunto e publicou o livro "Superstições - 1.013 das mais estranhas crendices e superstições do mundo todo".

Para facilitar a leitura, a gama de pensamentos coletados por Deborah foram divididos em temas que dizem respeito a diferentes aspectos da vida humana: família e lar, prosperidade e morte, doença e saúde, noivado e casamento, amor e romance, fertilidade e gravidez.

O leitor ainda encontra crenças em magia, feitiçaria e outros poderes ocultos ou sobrenaturais, além de um capítulo dedicado a fadas e duendes. Segundo a pesquisa, eles surgiram da mitologia e das lendas populares ao redor do mundo. Até talismãs e amuletos ganharam um espacinho na obra da autora.

As superstições, na verdade, são crenças irracionais que se relacionavam a algum ritual com um "conseqüente" fenômeno e, dessa forma, as pessoas acabavam acreditando nesses tais mitos. E mesmo com o avanço da ciência, as crenças contam com diversos seguidores.


Para quem se interessa pelo assunto, eis um novo livro para consultar e, quem sabe, praticar algum ritual.

Por Bárbara Ariola (MBPress)

Comente