Livro propõe discussão sobre violência doméstica

violência doméstica

Foto - Divulgação

Discutir e mostrar as aspectos ocultos na violência doméstica é o objetivo do livro "Uma razão para respirar". Narrado pelos olhos da vítima, a obra traz ao leitor a possibilidade de viver na pele o drama de quem carrega, além da dor física, impactos psicológicos da violência doméstica.

É mostrado o quanto a violência doméstica que influencia a vítima em relação as suas escolhas, decisões, relacionamentos, vida social e o modo como enxerga a sua própria existência.

Na trama, Emma Thomas vai morar com os tios George e Carol depois que a mãe, alcoólatra, a "abandonou". O local que deveria ser seu novo "lar", refúgio e recanto de felicidade, tornou-se, então, o inferno de sua vida. Lá passou a vivenciar sucessivas sessões de agressão e espancamento, além de ofensivas humilhações - que passavam despercebidas aos olhos da pequena prima Leyla, de quatro anos, mas já lamentadas pelo primo Jack, de seis.

Esse é o primeiro volume da série Breathing, escrita pela autora norte-americana Rebecca Donovan, essa obra best seller nos EUA promete chocar também o público brasileiro com uma realidade que está mais próxima do que se imagina.

Só no Brasil, segundo dados da Sociedade Internacional de Prevenção ao Abuso e Negligência na Infância (Sipani), 12% das crianças menores de 14 anos são vítimas, anualmente, de alguma forma de violência.

Ficha Técnica:

Uma Razão para respirar

Autora: REBECCA DONOVAN

Preço: R$ 29,90


Por Vila Mulher

Comente