Livro fala sobre pandemias da humanidade

Livro fala sobre pandemias da humanidade

Elogiado pelo médico e escritor Drauzio Varella como a melhor publicação do autor, pela linguagem claríssima e objetiva, o livro "Pandemias: a humanidade em risco" revela uma análise criteriosa dos germes que poderão causar as futuras epidemias do mundo. A obra do médico Stefan Cunha Ujvari explora causas e consequências de pandemias.

Uma pandemia é uma epidemia potencializada em grandes proporções. Cientistas temem que a humanidade seja vitimada por uma pandemia capaz de matar dezenas e até centenas de milhões de pessoas no mundo todo.

O médico Stefan Cunha Ujvari, infectologista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, escreveu a obra, "Pandemias: a humanidade em risco", com 216 páginas. Segundo Drauzio Varella a história é tão bem contada que parece ficção científica. "Num estilo que combina a precisão científica do infectologista competente com a do contador de histórias que volta e meia mergulha no passado em busca de acontecimentos que sirvam de lição para o futuro, "comentou.

leia também


Neste livro o leitor tem um panorama global de doenças que nos afligiram e daquelas que podem voltar. A obra conta as histórias e históricos delas e mostra como encaramos hoje as epidemias, apontando quais delas podem se tornar pandemias.

Por Catharina Apolinário

Comente

Assuntos relacionados: compras saúde doenças livro livros humanidade