Livro ensina como superar o câncer

Livro ensina como superar o câncer

Foto/ Divulgação do livro "Como Superar o Câncer"

Uma publicação sobre saúde que fala sobre câncer e em como amenizar os problemas desencadeados pela doença, tanto para o paciente, quanto para a família.

Coordenado por Paulo Hoff, médico brasileiro reconhecido como um dos melhores oncologistas do mundo, em parceria com Artur Katz, Paulo Chapchap e toda a equipe do Hospital Sírio-Libanês, o livro "Como Superar o Câncer" foi publicado por SAÚDE, da Editora Abril, com intuito de transcender a barreira delicada da doença e trazer um guia para quem enfrenta essa jornada.

Segundo a publicação, o paciente com câncer pode ter uma vida normal e tão boa quanto à de qualquer indivíduo. Para isso é preciso que ele saiba como diminuir o impacto do problema na sua rotina.

De forma leve e otimista, o livro ganha status de ferramenta informativa para que o paciente entenda melhor o câncer e saiba como governá-lo com simples ajustes no estilo de vida, divididos em capítulos didáticos. Também explica como surge a doença e o que esperar de cada terapia, as reações emocionais que o paciente pode ter e as atitudes que ajudam, além de como fica a vida sexual e a fertilidade.


Dicas de como aliviar efeitos colaterais e quais atitudes ajudam na hora do tratamento, técnicas que diminuem a tensão, e o papel fundamental das atividades físicas estão na publicação, ela ainda aponta os direitos de quem tem a doença e as questões que mais envolvem a família. O livro é vendido nas principais bancas e livrarias do Brasil, ao valor sugerido de R$24,90.

A doença se tornou um grande problema de saúde pública no mundo todo, e estima-se que existam cerca de 24,4 milhões de casos prevalentes no mundo.

Por Catharina Apolinário

Comente