Livro dá dicas para sair do endividamento

Livro dá dicas para sair do endividamento

Foto/ Divulgação DSOP

O livro "Livre-se das Dívidas" será lançado hoje, 9 de junho, às 19h, na Saraiva Megastore do Shopping Anália Franco, em São Paulo. Neste livro, Reinaldo Domingos, o presidente do Instituto DSOP de Educação Financeira, aborda dois lados da moeda do endividamento, apontando caminhos para as pessoas se livrarem das dívidas que não agregam nenhum valor à sua vida e para aprenderem a administrar as dívidas de valor, ou seja, aquelas que se contrai porque há o desejo de crescer materialmente, ampliar o patrimônio e construir um espaço no mundo.

A obra tem o objetivo de ajudar a quebrar o ciclo do endividamento que se constitui de Causas como o analfabetismo financeiro, consumismo, marketing publicitário e crédito fácil; de Meios, como cheque especial, cartão de crédito, crediário, crédito consignado, empréstimos, adiantamentos e antecipação do IR; e de Efeitos, como problemas conjugais, problemas de saúde, desmotivação, baixa autoestima, produtividade reduzida, atrasos e faltas no trabalho.

"Para quebrar esse ciclo é necessário ajudar a população a ampliar seu repertório sobre finanças, de forma consistente e carregada de sentido prático, para que as pessoas assimilem, o mais cedo possível, a importância do equilíbrio financeiro para o bem-estar individual e social", diz o presidente do Instituto DSOP de Educação Financeira. Mais informações no site DSOP. O livro com 112 páginas é da Editora DSOP e custa R$ 29,90 em livrarias e lojas virtuais.

Por Catharina Apolinário

Comente

Assuntos relacionados: compras livro livre se das dívidas