Livre-se de 3 pensamentos negativos

negatividade

Foto - Shutterstock

Sabe aquele dito popular "somos o que pensamos"? Pois bem, algumas frases ditas ao longo do dia podem surtir efeitos no desempenho pessoal e profissional. O jeito é manter o pensamento positivo e mandar a negatividade embora!

Veja quais são os três pensamentos negativos que você deve se livrar o quanto antes:

1 - "Hoje não é o meu dia..."

Sabe aquele dia em que tudo parece que deu errado? Então, não se apegue aos pontos negativos! Por mais clichê que soe, pense positivo sempre! Se as coisas estivere muito apertadas, não se desespere e anote as coisas boas que aconteceram durante o dia, desta maneira você enxergará melhor as coisas.

Pelo menos é o que diz o estudo Journal of Research in Personality. De acordo com o levantamento, as pessoas que anotam as coisas positivas aumentam seus ânimos durante a jornada de trabalho.

2 - Deixe de se comparar aos outros

É inevitável olhar para a grama do vizinho e achá-la que é mais verde, certo? Em busca da perfeição é comum se comparar aos demais e ignorar as coisas boas feitas ao longo da vida, para evidenciar apenas o que é ruim na própria trajetória.

Imagine que o colega, o vizinho e o amigo também possam olhar para a sua grama e imaginá-la que ela também é mais verde. Não acredita? Pois acredite, sim! Como você, todos tem altos e baixos. Seja menos exigente consigo e se permita errar e aprender com o próprio erro, só assim o sucesso e aprendizado virão para acrescentar!

3 - Sim, você é capaz

Achar que é insuficiente para algum trabalho não levará a lugar algum! A insegurança pode também aumentar a negatividade, por isso pense que é capaz e encare cada desafio como um aprendizado, como um estímulo para sair do lugar. Imagine que chato seria fazer tudo o que se sabe, sem se movimentar, evoluir ou alcançar um novo desafio? Enfrente as tempestades: se prepare, estude mais, leia mais!


Por Caroline Sarmento

Comente

Assuntos relacionados: motivação pensamento positivo