Lavanderia também precisa de organização

Lavanderia também precisa de organização

Foto: Monalyn Gracia/Corbis

Lavanderia não é sinônimo de quartinho da bagunça. Por isso, não transforme esse lugar da casa em um ambiente sem organização e cheio de itens desnecessários, que só atrapalham as tarefas de limpeza doméstica, além disso, lembre-se sempre dos princípios do Feng Shui, doe ou jogue fora os objetos que não usa mais, isso significa energia parada. As dicas são da personal organizer Ingrid Lisboa:

  • Mantenha os produtos de limpeza usados diariamente numa prateleira alta o suficiente para ficar fora do alcance das crianças. Os usados somente para a faxina semanal podem ficar em local mais alto. Assim você ganha praticidade e evita o uso excessivo de banquinhos ou escadas, que podem causar acidentes.
  • Tenha na sua lavanderia um cesto para roupas sujas e outro para roupas lavadas. Programe-se para nunca deixar nenhum dos dois "transbordar". Caso não goste de cestos de plástico, pode adquirir os de estilo cestaria, de design mais contemporâneo.
  • Instale um cabideiro próximo à tábua de passar roupas para pendurar as peças passadas. Assim você evitar movimentar-se da lavanderia para o quarto e as roupas chegam aos armários bem passadas.
  • Antes de começar a passar roupas, conte quantas peças irão para o cabide e traga-os para a lavanderia antes de iniciar o processo de passagem. Você economiza em idas e vindas aos quartos para pegar cabides extras.
  • O melhor tipo de lâmpada para lavanderias é a fluorescente, que esquentam menos. Você sentirá a diferença quando precisar passar roupas numa tarde ensolarada.
  • As tábuas de passar roupa do tipo que podem ser recolhidas quando não estão sendo usadas ocupam menos espaço. Se estiver planejando o mobiliário, peça para o marceneiro embutir uma tábua no móvel da lavanderia.
  • Mais dicas:

    Organização para quarto de crianças

    Contato:

    Ingrid Lisboa

    (11) 9986-3320

    Comente