Jogadores pedem abraço coletivo para torcedores

copa do mundo

Foto reprodução

Copa também é amor. Os jogadores da seleção estão pedindo que os torcedores que forem ao jogo Brasil X México, nesta terça-feira (17), deem um abraço coletivo durante o Hino Nacional.

O pedido teve até vídeo, gravado pelo secretário especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa. Nele, David Luiz e Thiago pedem para os torcedores que forem assistir ao jogo no Castelão, se abracem, como a seleção fez na estreia contra a Croácia.

A campanha foi feita pelo governo e o vídeo também tem mensagens do capitão do time, Thiago Silva: "Todos juntos, cantando o Hino (Nacional) abraçados. Como nós jogadores", diz ele.

O poder do abraço

Você já parou para pensar que o simples hábito de abraçar alguém pode trazer benefícios tanto para quem dá quanto para quem recebe? Além de ser uma clara demonstração de carinho, a medicina comprovou que o ato libera a ocitocina, produzida pela glândula pituitária, mais conhecida como 'hormônio do amor’.

A liberação da ocitocina também ajuda a diminuir a pressão arterial, reduzindo o risco de doenças cardíacas, estresse e ansiedade. O abraço também pode liberar endorfinas, substância química liberada após um bom treino ou quando você come chocolate.

Aproveite o dia de hoje e não poupe abraços durante a torcida pela seleção!


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: abraço copa do mundo ansiedade