Jaguar XF: perfeito para as mulheres

Jaguar XF perfeito para as mulheres

Jaguar XF. Foto: divulgação.

Aquela história de que mulher não entende de carro ficou no passado. Quer uma prova? A famosa premiação "World Car of the Year" reuniu oito jornalistas mulheres da editoria de automóveis para criar a primeira edição do concurso "Women's World Car Of The Year". A ideia surgiu em 2008, quando o corpo julgador do prêmio percebeu que não possuía nenhuma mulher entre seus integrantes.

No início deste ano, as julgadoras analisaram uma lista de 21 modelos de carros que, para participar do prêmio, deveriam obrigatoriamente ser comercializados em, no mínimo, 10 países. As jornalistas também levaram em consideração alguns critérios não analisados nos demais concursos espalhados pelo mundo, como quantidade de porta-objetos, facilidade no acionamento de comandos do veículo, conforto e facilidade para o transporte de crianças, apelo estético e dirigibilidade. Resultado: o grande vencedor foi o Jaguar XF, sedã premium da fabricante britânica de automóveis de luxo.

Gostou? O único empecilho é ter que desembolsar R$ 278 mil para ter um desses na garagem... mas vale babar nesse objeto de desejo!

Jaguar XF perfeito para as mulheres

Interior do Jaguar XF. Foto: divulgação.


Mais informações sobre o prêmio podem ser acessadas pelo site: www.womensworldcoty.com.

Por Larissa Alvarez

Comente

Assuntos relacionados: compras carro