Invista em acrílico nos banheiros

banheiro em acrílico

Imagine um banheiro todo em acrílico. Este material pode oferecer, além de beleza, muita segurança.

A arquiteta paulista Luciana Pastore conquistou um prêmio pelo trabalho de criação de um banheiro feminino, no qual ela apostou em paredes revestidas de acrílico em várias cores. "O material foi o que deu o diferencial, ele casou muito bem com a proposta pela quantidade de cores e pelo brilho, que tem um efeito extremamente interessante", detalha Luciana.

Mas a utilização do acrílico em revestimento de paredes é apenas uma das inúmeras possibilidades de aplicação do material em banheiros.

Banheiras de acrílico, por exemplo, têm se tornado cada vez mais frequentes. "Hoje, 30% das peças são em acrílico", afirma Danilo Trevisan, gerente comercial da Bérkel, fabricante de chapas acrílicas.

Esse crescimento da demanda, segundo Trevisan, está diretamente ligado as características do material. "O acrílico é mais higiênico, por não ser um material poroso, é mais resistente, pode ter várias formas e é o que mais se aproxima das cores da cerâmica, casando melhor com as outras peças do ambiente", afirma o gerente da Bérkel, associada ao Indac, o Instituto Nacional para o Desenvolvimento do Acrílico.

Outra característica do acrílico é a segurança que o material oferece para aplicação em boxes de banheiros. Segundo o diretor da Casa do Acrílico, Gilson da Silva Soares, o objetivo é orientar consumidores e empresas instaladoras de box de banheiros sobre a fragilidade do vidro e a segurança do acrílico, que não quebra fácil e, caso isso ocorra, não estilhaça como o vidro.


Por isso o acrílico é uma boa opção para banheiros e até outros ambientes da casa. Além de deixar um espaço bonito e criativo, ainda conta com fatores como preço acessível e durabilidade do material.

Por Jessica Moraes

Comente