Ilustrador recria personagens femininas em versão plus size

O ilustrador pernambucano Eduardo Santos redesenhou varias personagens em versão plus size - super graciosas.
edull plus size

Foto - Eduardo Santos

Já percebeu que não existe em Walt Disney uma princesas plus size nos contos de fadas? Pois o ilustrador pernambucano Eduardo Santos, conhecido como Edull, já percebeu! O artista redesenhou as personagens da Disney e de outros segmentos em versão plus size - super graciosas.


O mais legal é que Edull não só redesenhou como readequou os figurinos das personagens. Nas ilustrações, os vestidos bufantes e colares de pérola passaram longe! As personagens ficaram mais "pé no chão", já que ele adaptou para a realidade do século XXI. Tem Ariel de sidecut, Branca de Neve de bermuda, Mulan fahionista, entre outras.

Edull é conhecido por desenhar mulheres em versões mais cheinhas e já ilustrou não só as princesas da Disney, mas também versões plus size de heroínas e vilãs. O artista mostra em seus desenhos que nem todas as mulheres têm a silhueta fininha e que não existe um padrão fiel de corpo feminino. Ele arrasou nos desenhos!

edull plus size

Foto - Eduardo Santos

Recentemente, Edull  redesenhou personagens femininas como a Mulher Maravilha, e a artista mexicana Frida Kahlo com curvas. A coleção Make Your Selfie reúne 13 peças (60 x 80 cm) que valorizam o corpo das mulheres com curvas para elevar sua autoestima. Segundo o designer, a ideia é que elas se reconheçam nos desenhos. “O ato de tirar uma selfie requer muita confiança. Mostro que a gordinha é bonita, sem recorrer aos estereótipos”, explica Eduardo.

As 13 peças já foram expostas até na Austrália, em Sidney, na Off The Wall Gallery. Confira abaixo alguns trabalhos do artista:

Por Thamirys Teixeira

Comente

Assuntos relacionados: gordinhas plus size moda gordinhas