Iluminação econômica - escolha a lâmpada certa para sua casa

Iluminação econômica  escolha a lâmpada certa para

Na hora de escolher a iluminação da casa, a grande parte das pessoas esquece de um dos itens mais importantes para isso, as lâmpadas. Saiba que mais do que iluminar, escolher o produto que mais se adequa a sua necessidade e bolso são essenciais. Afinal, ninguém gosta de ficar com o orçamento apertado por causa da conta de luz, não é mesmo?

Tudo bem que a máquina de lavar roupa, o ferro e o chuveiro gastam mais energia do que uma simples lâmpada, no entanto elas são capazes de fazer uma diferença significativa na hora de economizar. Para ambientes grandes, aposte nas lâmpadas fluorescentes, pois além de criarem uma excelente iluminação, elas não esquentam iguais as lâmpadas convencionais, o que prolonga a vida do produto. O uso de lâmpadas fluorescentes pode reduzir o consumo de energia em até quatro vezes, legal, não é mesmo?

Agora, se os ambientes da sua casa não são tão grandes, as lâmpadas tubulares são as mais indicadas, já que consomem 80% menos do que as lâmpadas incandescentes e, não para por aí, com o desenvolvimento da indústria, as novas luzes de LED além de mais econômicas também possuem longa duração, cerca de 50 vezes mais do que as lâmpadas convencionais. Ou seja, além de pesar menos no seu bolso o descarte de material também é menor.

Por Paula Perdiz

Comente