Igualdade de gênero: Thor será mulher em série de revista da Marvel

thormulher

Foto - Divulgação/Marvel

Segundo o anúncio da editora de quadrinhos Marvel Comics, pela primeira vez na história, uma personagem mulher vai ter os poderes do Deus do Trovão e vai levantar o Mjölnir, o martelo de Thor.

A Marvel ainda não divulgou detalhes do que vai acontecer, mas aparentemente o Thor que conhecemos hoje "será considerado indigno" para manusear o Mjölnir, e uma mulher irá receber os poderes do Deus do Trovão.

A editora informou que a transformação de Thor em mulher é um esforço editorial para atrair novos leitores, especialmente mulheres e meninas. Segundo a Marvel, o público feminino tem sido ignorado pelas editoras de quadrinhos há bastante tempo. O título em que Thor será uma mulher é apenas o oitavo da Marvel em que o protagonista é membro do sexo feminino.

Quando chegar às bancas, a revista promoverá a maior mudança já feita em um dos três principais heróis da Marvel: Capitão América, Homem de Ferro e Thor. A nova série será lançada em outubro e será ilustrada por Russell Dauterman.

Apesar de seu gênero, a mulher passará a ser conhecida como Thor,sem nenhuma ligação romântica ao personagem masculino já conhecido.

E aí, o que acharam da novidade?


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: histórias em quadrinhos hq